Adereços pet pedem cuidados redobrados

O mercado pet tem expandido muito nos últimos anos e consequentemente a produção de roupas e acessórios não só acompanhou esse crescimento como tem enlouquecido muitos donos por aí. Mas, você sabia que para usar esses adereços é necessário alguns cuidados?

Segundo especialistas, o uso de vestimentas para os pets não é algo obrigatório para o bem estar do animal, mas para os donos que fazem questão desse capricho devem redobrar os cuidados.

– Escolha roupas confortáveis de materiais leves e próprios para o uso pet
  O uso de adereços podem atrapalhar o movimento do seu animal, por isso opte por modelos feitos com materiais leves e que não possuam mangas, além disso é importante ficar atento ao tamanho. Modelos de tamanhos maiores ou menores podem gerar graves lesões.

– Não deixe seu amigo vestido por muito tempo
As roupas podem acumular umidade e causar doenças de pele e derivadas de fungos, por isso, procure utilizar as vestimentas em momentos específicos como um passeio, por exemplo.

– Nem todos os tipos de raça precisam de roupa
Nessa hora vale o bom senso: algumas raças que possuem mais pelos como Golden Retriever e Persas já possuem muitos pelos e o uso de adereços podem causar um embolamento dos pelos e lesões primárias.

Agora que você já sabe de todas as informações importantes, já pode escolher o modelo que mais combina com o estilo do seu amigão.

Voltar para o blog